Powered By Blogger

12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças?

Manaus, 12 de outubro de 2010.

Mais conhecido como dia das crianças, ou para os que ainda tem fé, dia de Nossa Senhora Aparecida.
Creio eu, que crianças da maioria dos lugares desse enorme mundo em que vivemos, estão ganhando presentes, beijos, felicitações. Obrigada.
Mas será que alguém lembrou daquelas que REALMENTE precisam? Enquanto eu era voluntária lá no GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), REALMENTE pude ver o quanto crianças que realmente necessitam de carinho, amor e atenção, estão ao léu, e não tem nada do que realmente querem, e querem saber, elas não querem, presentes, bonecas, carrinhos, NÃOOOO, elas só querem algo melhor, e querem saber o que é isso? é somente ter o abraço de alguém, o sorriso, por três meses, vi que as únicas pessoas que visitavam-nas eram nós, os voluntários, os mantenedores e alguns dos médicos e familiares que estão com eles, nesse momento tão difícil. Seria tão fácil, se todos nós, deixássemos dessa babozeira de dar presente, às vezes, nós não enxergamos que tudo isso, é somente uma chance pra tentar pegar o TEU DINHEIRO? E outra, não existem somente esses tipos de crianças não! Existem àquelas que não tem nada, nada mesmo, para comer, nem onde se abrigar do sol, da chuva, sem ter ninguém para abraçar, beijar, enfim, ter a atenção que realmente, toda criança precisa. Assim como, no dia dos pais, mães, e afins, muitos pais estão hoje, dando presentes a seus filhos, o resto do ano (Exceto, talvez. ano novo, natal, dia de aniversário e a páscoa), só querem saber de bater, maltratar, e ninguém liga para o que realmente é importante. Hoje nossas crianças passam fome, mas não somente de comida, e sim de atenção, das verdadeiras brincadeiras, lembro que até meus 15 anos, brinquei de boneca, e eu amava brincar com minhas bebês, até hoje, ainda tenho os meus brinquedos. Mas hoje, não se vê mais aquela CAMBADA de ABESTADOS (como minha mãe falava), correndo na rua, nossas crianças estão cada vez mais cedo, se ligando em namoros, maquilagens, drogas e internet (Não estou dizendo que internet é ruim, mas CRIANÇA TEM QUE BRINCAR). Isso é muito triste. Caramba, pais, se alguém chegar a ler isso aqui, vamos tentar fazer a diferença? Peço perdão ao GACC por nunca mais ter podido retornar com eles, e começar a REALMENTE MUDAR O MUNDO com ATITUDES? Palavras são meras palavras, disse o poeta, e ele está certo. Peço, encarecidamente, vamos mudar o mundo com pequenas atitudes, elas bastam meus amores, tratar as pessoas, e PRINCIPALMENTE as crianças com todo o amor, carinho e dedicação que elas realmente necessitam. 

São as mais sinceras palavras de uma garota que é louca, apaixonada em ajudar crianças e fazê-las rir, afinal elas não serão o nosso futuro? Bom, pelo menos, é o que acho.
Beijos amores, REFLITAM, somente isso, já basta. POR UM MUNDO MELHOR *-*

Nenhum comentário: